ANÁLISE HISTÓRICA DO BRINCAR, DO JOGO AO LONGO DO TEMPO
DOI:
https://doi.org/10.47966/avan-inv.2020.7151-59Palavras-chave:
brincar; jogo; análise histórica.Resumo
O jogo ou a brincadeira são fenômenos que perpassam diferentes idades e esferas da vida humana, no entanto, na infância podem ser percebidos e vivenciados mais intensamente, sendo uma atividade significativa do ponto de vista pedagógico, cognitivo, psicológico, cultural e social. Por este viés, o presente artigo tem o propósito de apresentar uma análise histórica do ato de brincar ao longo do tempo buscando seu vínculo com a educação. Sendo assim, aborda-se brevemente diferentes perspectivas teóricas e autores, resgatando assim os aportes considerados mais pertinentes a essa temática. Por esta via, este estudo configurado em seu aspecto metodológico é de cunho teórico bibliográfico.
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Avances de investigación
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Política para revistas de acceso abierto
Los autores/as que publiquen en esta revista aceptan las siguientes condiciones:
a. Los autores/as conservan los derechos de autor y ceden a la revista el derecho de la primera publicación, con el trabajo registrado con la licencia de atribución de Creative Commons (CC-BY), que permite a terceros utilizar lo publicado siempre que mencionen la autoría del trabajo y a la primera publicación en esta revista.
b. Los autores/as pueden realizar otros acuerdos contractuales independientes y adicionales para la distribución no exclusiva de la versión del artículo publicado en esta revista (p. ej., incluirlo en un repositorio institucional o publicarlo en un libro) siempre que indiquen claramente que el trabajo se publicó por primera vez en esta revista.