CURRÍCULO, CONHECIMENTO E SABERES ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.47966/avan-inv.2018.6125-40Palavras-chave:
currículo, conhecimento e saberes, pedagogia de projetosResumo
A sociedade é dinâmica e constantemente se transforma e a escola precisa acompanhá-la para melhor atender as necessidades dos indivíduos. Para tanto, é essencial que se aproprie de didáticas e metodologias adequadas para a formação de cidadãos críticos, participativos e agentes de mudança social. Através de revisão bibliográfica, abordamos diferentes aspectos do currículo, sua relação com o conhecimento e construção de saberes, relacionando-o com os fins e objetivos da educação brasileira e apontando a pedagogia de projetos como prática inovadora que propicia o protagonismo e autonomia dos educandos.
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Maria Tanise Raphaelli Bosquerolli Antunes, Murilo Henrique Rodrigues Brizola
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Política para revistas de acceso abierto
Los autores/as que publiquen en esta revista aceptan las siguientes condiciones:
a. Los autores/as conservan los derechos de autor y ceden a la revista el derecho de la primera publicación, con el trabajo registrado con la licencia de atribución de Creative Commons (CC-BY), que permite a terceros utilizar lo publicado siempre que mencionen la autoría del trabajo y a la primera publicación en esta revista.
b. Los autores/as pueden realizar otros acuerdos contractuales independientes y adicionales para la distribución no exclusiva de la versión del artículo publicado en esta revista (p. ej., incluirlo en un repositorio institucional o publicarlo en un libro) siempre que indiquen claramente que el trabajo se publicó por primera vez en esta revista.